segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Rede hoteleira de Serra Talhada e do Pajeú se prepara para receber 9ª Encontro de Culturas Populares e Tradicionais

Com cerca de 1200 leitos, a rede hoteleira de Serra Talhada se prepara para receber o 9º Encontro de Culturas Populares e Tradicionais, que começa já na próxima sexta-feira (20). Com uma rica programação, o evento só termina no dia 29 atraindo cerca de 3 mil artistas de todo o país, num rol de mais de 70 grupos culturais de diversas matizes. Para atender a grandiosidade dessa mega mostra, os hotéis da região também serão acionados, especialmente, nos municípios vizinhos à Capital do Xaxado.

A empresária Andréa Melo (foto), da pousada Império da Serra, é uma das entusiastas do evento. Ela dizAndrea Melo que está com boas expectativas para o 9º Encontro de Culturas Populares e Tradicionais. “Com certeza estamos ansiosos. A expectativa é muito boa para a rede hoteleira da cidade, principalmente, porque sempre nos últimos meses do ano começamos a registrar uma queda nas visitas a nossa cidade, com o pessoal viajando. Quando soubemos desse mega encontro aqui ficamos muito felizes”, avaliou.

Na próxima quinta-feira (19), às 19h, a classe empresarial de Serra Talhada vai se reunir para debater estratégias de atendimento aos turistas. “Vamos fazer uma interação com os donos de bares, restaurantes e hotéis para montarmos uma rede para que possamos oferecer, da melhor forma possível, os nossos serviços, mas de uma forma interligada que ofereça aos turistas opções variadas de entretenimento e lazer”, comentou o presidente do Sindcom (Sindicato Patronal), Francisco Mourato. Ele adianta que na quarta, a classe terá uma reunião com todos os taxistas.

CleoniceABRAÇANDO O EVENTO

Além de movimentar e aquecer a economia local, o 9º Encontro de Culturas Populares e Tradicionais vai afetar positivamente a autoestima e o cotidiano da população serra-talhadense, que deve abraçar o evento. “Serra Talhada precisa abraçar o 9º Encontro de Culturas porque é uma oportunidade ímpar que a nossa cidade está recebendo, com todos abraçando esse evento estaremos preparados para receber bem os visitantes e querer que eles voltem pra cá numa outra oportunidade”, comentou Cleonice Maria (foto), da Fundação Cabras de Lampião, instituição parceira do encontro.

A previsão do Governo de Serra Talhada é que o 9º Encontro de Culturas Populares e Tradicionais mobilize, ainda, cerca de três mil pessoas visitando a cidade para curtir a programação da mostra artística. Além de Recife, a organização do 9º Encontro de Culturas Populares e Tradicionais vai disponibilizar receptivos nos aeroportos de Caruaru e Juazeiro do Norte. Junto com a programação artística, o 9º Encontro terá ainda mostras de cinema, fóruns, oficinas e seminários com foco no estímulo à produção cultural.

O 9º Encontro de Culturas Populares e Tradicionais é idealizado pela Rede das Culturas Populares, articulado em Pernambuco pela Conexão Pontos de Cultura, Fundação Cabras de Lampião em parceria com o Ponto de Cultura Invenção Brasileira de Brasília. Na execução, estão Secretaria de Cultura e Turismode Serra Talhada, Funarte e o Ministério da Cultura com o apoio de instituições públicas e privadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário